O Que Fazer Quando o Domínio Que Você Deseja Já Foi Registrado Por Outra Pessoa?

Ajude o OutroSite!Clique aqui para apoiar o OutroSite!

O Que Fazer Quando o Domínio Que Você Deseja Já Foi Registrado Por Outra Pessoa?

Você tem grandes planos para o seu site, mas o domínio que você desejava já foi registrado por outra pessoa? Não se preocupe, ainda há esperança! 

Descubra neste post as melhores dicas para escolher um domínio atraente e otimizado para SEO, mesmo quando suas opções iniciais estão fora de alcance.

Notebook Acer Aspire 5 A515-57-55B8 Intel Core I5 12º GeraçãoDica de ProdutoNotebook Acer Aspire 5 A515-57-55B8 Intel Core I5 12º Geração 8GB RAM 256GB SSD (UHD) 15.6" LED Full HD TN 60hz Cinza aço Windows 11H

Dica 1. Utilize Variações 

Como o domínio originalmente desejado infelizmente não está disponível, que tal utilizar variações dele, como adicionar uma palavra-chave relevante, usar sinônimos ou adicionar um prefixo ou sufixo.

Dica 2. Utilize outras extensões de domínio: 

Se o domínio .com.br estiver registrado, experimente outras extensões, como .net, .org, .io, .co, entre outras. Isso pode abrir novas possibilidades. 

Dica 3. Tente comprar o domínio do proprietário atual: 

Caso o domínio esteja registrado, mas não esteja sendo usado ativamente, é possível entrar em contato com o proprietário e verificar se há interesse em vendê-lo. Esteja preparado para negociar um valor bem alto.

Dica 4. Pesquise domínios expirados

Verifique se o domínio que você deseja já expirou ou está prestes a expirar. 

Existem ferramentas e serviços disponíveis que ajudam a identificar esses domínios. Quem sabe logo ele fique disponível novamente para compra.

Existem várias ferramentas e serviços disponíveis para identificar domínios expirados. 

Alguns dos serviços populares incluem: ExpiredDomains.net, Domain Hunter Gatherer, DomCop, FreshDrop, Moonsy, DomRecovery, DomainPeeker.  

Dica 5. Explore leilões de domínio 

Participe de leilões de domínios, onde domínios registrados anteriormente são colocados à venda. Isso pode oferecer uma oportunidade de adquirir o domínio desejado.


Dica 6. Considere um domínio composto 

Se o domínio que você deseja já foi registrado, experimente combinar palavras-chave relevantes ou criar um domínio composto que ainda seja cativante e otimizado para SEO.

Notebook Acer Aspire 5 A515-57-55B8 Intel Core I5 12º GeraçãoDica de ProdutoNotebook Acer Aspire 5 A515-57-55B8 Intel Core I5 12º Geração 8GB RAM 256GB SSD (UHD) 15.6" LED Full HD TN 60hz Cinza aço Windows 11H

Dica 7. Use Hífen

Normalmente os donos de site tem medo de usar domínio com hífen porque muitos sites na internet afirmam que domínios com hífen são muito utilizados por endereços de spam, que são mais difíceis de memorizar, que as pessoas não costumam usá-lo em suas pesquisas e outras mais. 

Mas a verdade é que a popularidade de um site não é definida pela a aparência de seu endereço na internet. 

Para ajudar na memorização, lembre-se de adicionar o hífen em sua marca assim como o merry-webster faz.

Dica 8. Avalie a possibilidade de comprar um domínio similar 

Se o domínio desejado não estiver disponível, procure por domínios similares ou relacionados que ainda estejam disponíveis para registro.

Dica 9. Consulte um especialista em domínios 

Se estiver enfrentando dificuldades para encontrar um domínio adequado, pode ser útil buscar a orientação de um especialista em domínios, que pode fornecer insights e sugestões personalizadas.

Dica 10. Seja criativo e único 

Às vezes, a melhor solução é pensar fora da caixa. Considere criar um nome de domínio completamente novo que seja único, memorável e reflita a identidade da sua marca.

Lembre-se de que um nome de domínio é apenas uma parte do sucesso online. Concentre-se na qualidade do seu conteúdo, estratégias de SEO, marketing e outros fatores que podem contribuir para o sucesso do seu site, independentemente do domínio escolhido.



Ajude o OutroSite!Clique aqui para apoiar o OutroSite!
Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas
© OutroSite 2024